quinta-feira, 11 de julho de 2013


A Cerimônia...


É motivo de felicidade para nós apresentarmos um pouco sobre o casamento na tradição Sirio-Libanesa ou como muitos dizem, Ortodoxa.
Para nós, o Matrimônio é um verdadeiro Sacramento. As liturgias são bem parecidas com as do catolicismo antigo. No Brasil, a cerimônia é toda em português.
O ritual  é elegante, e carrega uma série de simbolismos religiosos, que podem fazer parte da celebração se os noivos assim quiserem, sendo dividido em duas etapas, a troca das alianças e a coroação.
Na Igreja Católica Ortodoxa, o "sim" diante do altar é declarado como em outras Igrejas, e é dito de forma que todos o ouvem e entendem. Afinal, a presença dos noivos que pedem a bênção de Deus para a união é a maior prova de que eles querem viver juntos, não é mesmo?
O Casamento Católico Ortodoxo pode ser celebrado por um ou vários padres e, conforme a escolha dos noivos. A cerimônia se realiza segundo o antiqüíssimo rito Sirio-Ortodoxo, da antiga Antioquia, na Síria. Podendo a cerimônia ser cantada ou não de acordo com a escolha dos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário